sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aula de ciências: dia e noite II



Como vcs estão pessoal??Eu estou com uma dor na garganta!! Essa loucura do nosso clima está refletindo em minha saúde.Extremos de temperaturas não é bom pra ninguém!!Mas o jeito e se agasalhar e enfrentar esse frio e chuva.

No post anterior comentei que colocaria outra aula de ciências sobre o dia e a noite, e como estou tentando me redimir por tanto tempo sumida vou cumprir o prometido rsrsrs

vamos lá!!
Relembrar o conto de Se assim é, assim será? 
Falar sobre o dia e a noite e os hábitos das pessoas durante esse período. 
Ensinar a música TUTU MARAMBA passar no quadro para que os alunos registrem em seus cadernos, 

TUTU MARAMBÁ NÃO VENHAS MAIS CÁ 

QUE O PAI DO MENINO TE MANDA MATAR 

BICHO PAPÃO DA SAI DE CIMA DO TELHADO 

DEIXA O MENINO DORMIR SOSSEGADO. 

Conversar sobre o que o ocorre na música e que período. Deixar claro que é uma canção de ninar, e que bicho papão não existe. Realizar atividade abaixo.
Não esqueça de comentar!!!

Beijocas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.