quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Criança recebe tratamento com chumbinho em Centro médico

Olá gente boa !


De repente, muita gente sabe do assunto do post de hoje, mas não consigo deixar de escrever e expor minha indignação diante de tanto descaso com a saúde pública.

Na sexta feira, 16, foi interditado pela Vigilância Sanitária do Paraná, o Centro Médico Hospitalar de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

Motivos

28 de novembro
Uma criança de três anos é atendida com o quadro de intoxicação por naftalina e recebe o tratamento com lavagem gástrica e administração de carvão ativado.Porém, o frasco que deveria conter o produto para ser usado na administração do carvão ativado, continha chumbinho altamente tóxico. Chumbinho é aquele veneno para ratos que é proibido, e muita gente malvada utiliza pra matar gatos (minha gatinha morreu dessa forma e foi horrível). 
A criança começou a passar mal e piorou. O material foi mandado para análise e foi constatado o pesticida. Uma sindicância foi aberta para investigar o caso.



O que estava fazendo chumbinho em um centro médico?
Ainda estamos esperando respostas sobre a omissão do Conselho Tutelar no caso do bebê que foi morto por espancamento pelos  pais.

fontes:
Gazeta do povo
Página do facebook Campo Largo
Paraná Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.