segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Educação que ninguém desejava.

Oi pessoal !
Estava pesquisando algum tema para escrever na semana do dia do professor e me deparei com uma postagem legal sobre a visão que as pessoas de antigamente tinham de como seria educação no futuro.As duas imagens são bem interessantes e tomei a liberdade de colocá-las aqui no blog . Créditos para o site retirado Blogs Pop Tech que vale a pena conhecer. 


Tinham a visão que no futuro os professores seriam robôs castigando os alunos que não se dedicam (vejam  que tem um molequinho na direita que nem liga pra bolinha vermelha que tá acertando ele), e que o conhecimento poderia ser adquirido através de  máquina de que mais parece com um moedor de carne. Nunca iriam imaginar que o futuro, pelo menos aqui no Brasil, seria bem diferente...


Essas charges foram retiradas do blog Grooeland .Elas mostram a realidade da educação pelo Brasil.As postagens do blog sobre a educação são ótimas e eu já sou visitante de carteirinha.

Beijocas povo



5 comentários:

  1. Oi, Tane, tudo bom?

    E se naquele tempo alguém dissesse que o professor, no futuro, não seria mais "o centro do saber" e construiria o conhecimento "junto ao aluno", iriam chamar este alguém de louco.

    Interessantes estas ilustrações que você trouxe porque dão uma ideia de como algumas previsões acabaram dando errado. Lembro de várias "previsões" neste setor da educação que deram com os burros n´água - a maior delas é que o computador iria substituir o professor na escola. Bem, há escolas por aí que adorariam robôs no lugar de professores, mas fico imaginando estes simpáticos robozinhos em certas turmas...rs

    Muito obrigado pela referência e por utilizar minhas pobres charges. :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Na escola em que trabalho temos um laboratório de informática,mas com um mês de instalação já havia 7 computadores com problemas, pois os alunos puxam diretamente na tomada e depois não funcionam mais.O pessoal da manutenção da positivo são bem hostis com a escola quando é solicitada a manutenção.Hoje nas escolas existem várias ferramentas para o estudo, o problema é a falta de vontade de estudar.

    ResponderExcluir
  3. A idéia de usar computadores, funcionaria se a educação fosse exatamente igual a dos anos 80. Ou seja, se o repeito a um adulto dose motivo de orgulho para uma criança e o desrespeito fosse motivo de vergonha, se a agressão física contra um professor fosse uma coisa surreal e considerada loucura.

    Mas infelizmente, hoje os valores são outros. Infelizmente, existem mestres de certas artes marciais (jiu-jitsu / muhay-thay)que incentivam os jovens à agressão pela agressão, pelo orgulho de ser "o bom de porrada", contra garotos menores e mais fracos e/ou contra professores se valendo da vantagem legal de serem "de menor". Os mestres de jiu-jitsu e muhay-thay são os maiores incentivadores do bulling nas escolas e das agressões físicas contra professores. Estes mestres de artes marciais não perdem nada com isso, porque não botam a cara na hora do "vamos ver", portanto ficam no anonimato, sem que ninguém saiba quem realmente está por trás de toda a violência escolar.

    ResponderExcluir
  4. Por favor anonimo acima pare de falar tanta asneira! Não seria um mestre e sim um estupido, agora generalizar é mais estupido ainda. Vários mestres ensinam a conviver com a diferença e mts aprendem mais sobre o convívio, dar a intender que eles são os incentivadores da violência contra o professor ou com outros alunos é de uma imensa ignorância!! Isso é simplesmente falta de EDUCAÇÃO, não foi bem educado e não assim não sabe tratar os outros com atenção e gentileza.

    ResponderExcluir
  5. Boa dia,


    seu link foi selecionado e está em destaque hoje

    no novissímo agregador Mundo Pinguim

    Aproveite e mande outros links


    Contamos com a sua participação

    Atenciosamente,
    Equipe Mundo Pinguim
    http://www.mundopinguim.com
    http://www.mundopinguim.com/blog

    ResponderExcluir

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.