segunda-feira, 11 de julho de 2011

Esse bebê é peso pesado!

Sempre soube que engravidar depois dos 30 anos representa  risco para mãe e também para o bebê, mas agora fiquei ainda mais preocupada .Acho que vou pensar um pouco mais em ter filhos.
Sexta-feira, Janet Johnson, de 39 anos, deu a luz a um bebê pesando 7,3 kg. Ela permanece internada no hospital Good Shepherd em Longview, no Texas.
A mãe espera levar seu filho pra casa ainda essa semana, e  também irá devolver as roupas que não servem no bebezão que já está sendo considerados uns dos maiores.

Um estudo do centro médico Erasmus, realizado na Holanda, apontou que mulheres mais velhas têm mais chances de dar à luz filhos maiores, enquanto os bebês menores são mais comuns entre as mães mais novas.
O risco de ter um bebê mais pesado era de 3% entre as mulheres mais novas e chegava a dobrar entre as mães maiores de 30 anos.Já nas mulheres acima dos 40, esse índice atingia 10%.
Não dá pra deixar pra ter filhos muito tarde.Quanto mais tarde, mais pesado.
Alguma mulher acima dos 30 arrisca ter parto normal?

Fonte: Folha.com
Tchauzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.