quinta-feira, 24 de março de 2011

Jogo das tampinhas-quantidades

Oi pessoal!!!
Estou descansando um pouco da minha monografia.É só um pequeno intervalo.
Estou tendo encontrando muitas dificuldades com minha turma esse ano.Alunos indisciplinados e pais que dão o tapa antes de perguntar o que foi que aconteceu.Mas isso é assunto pra outro post.
Planejei essa aula por que meus alunos tem problemas de realizar atividades sem material concreto e também porque alguns não sabem números.

Vamos a ela:

Matemática

No primeiro mês de aula realizarei um apanhado dos conteudos do 1ºano para uma verificação dos conhecimentos dos alunos e também para revisão.

Tendo como base as etapas de desenvolvimento da matemática  nas crianças nas próximas duas semanas , a cada de início de aula será realizada uma atividade dinâmica que visa observar cada aluno.

Jogo das tampinhas

Entregar várias tampinhas e um dado para os alunos que estarão organizados em trios. Cada um terá sua vez de jogar o dado e pegar a quantidade de tampinha referente ao número tirado.Vence quem conseguir trinta tampinhas.

1































2































3































4






































Objetivo é relembrar as quantidades, soma e o numeral trinta.
Farão quatro partidas.A cada um deverá pintar a quantidade que conseguiu somar em um papel .


Logo após, irei entregar a folha com atividade de soma das bolinhas.
Com os alunos com maiores dificuldades estabelecerei uma quantidade menor. 

Resultado da aula

Meus docinhos.Chegou na hora da atividade deu a maior confusão acabou as tampinhas bem no meio da partida. Mas foi a criançada que encontraram  melhor forma de jogar.Eles pintavam a quantidade cada vez que jogavam e pegavam as tampinhas.

Tchauzinho




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.