quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aula de regras para o 1º ano

Comentei que iria postar minhas aulas do 1º ano.Vou fazer o possível para postar e ajudar minhas colegas que estão com essa turma tão gostosa de trabalhar.Tô com saudades dos meus pequenos!!!
Essa foi uma aula que dei ano passado.



TRABALHANDO COM AS REGRAS

Para iniciar a aula, colocarei os alunos dispostos em circulo para uma conversa informal sobre como se deve comportar. Deixarei que eles exponham suas opiniões sobre o assunto como, por exemplo, como se organizar de uma maneira que todos possam falar e serem ouvidos e compreendidos sem acontecer algazarra.
Em seguida, farei apresentação de algumas situações no Power point.Eles deverão descrever o que está acontecendo e se aquela atitude é correta ou não.Caso não seja deverão descrever como é a forma certa de agir.Depois passarei a atitude correta com o mesmo recurso. Para fixar melhor as regras e firmarmos o acorde de seguir as regras. Será fixado um cartaz na parede da sala e cada aluno terá o seu no caderno. Eles deverão relembrar as regras combinadas e marcar um x no que é errado e pintar a atitude correta a ser seguida.


tchauzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.