quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mais uma aula nessa quarta-feira chuvosa

A casa tá um caos.Com essa chuva  e estão mexendo no telhado.Já faz mais de uma semana que não consigo identificar meu quarto .Ele tá uma bagunça!!Não me atrevo a tentar arrumar porque não adianta.Os pedreiros andam e começa a cair um pó.Então vou esperar terminarem e depois boto tudo em ordem. 
Tá caindo o mundo da chuvarada.Ainda bem que aqui não alaga.Bom, do jeito que chove, se alagasse estaríamos vivendo em casas flutuantes.Curitiba e região metropolitana chove muito!!

Chega de converserê !!!



Língua portuguesa

Iniciar a aula fazendo uma breve revisão do que são as famílias silábicas. Entregar uma cópia com ditado de sílabas para cada aluno.
Logo após ,entregar uma folha com uma história de dois meninos pescando. Solicitar que os alunos ,oralmente, relatem o que estão vendo , o que está acontecendo na história.
Falar sobre a importância de preservar a natureza e não jogar lixo em lugares impróprios. 
 Para finalizar, farão uma produção de texto  com registro em caderno da história.
 
Realizei a correção individualmente. Tem alguns alunos que apresentaram poucas dificuldades, outros necessitaram de auxílio individual.
Com esses alunos, em todas as produções, faço com que me relatem oralmente a sua história, e só depois retomo a história por partes.Pergunto como escreve ,e só então solicito o registro.
Ainda tenho alunos que eu tenho que escrever por eles, mas geralmente são alunos que apresentam imaturidade ou outro probleminha, mas que já foram encaminhados para um tratamento.

 Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.