domingo, 29 de janeiro de 2012

Sheila Carvalho = Gretchen

Pelo jeito não é só o rebolado que elas tem em comum. O médico para a  aplicação do botox também.



Fontes:R7
Terra

Outras da irmandade

Obs: Nada contra quem quer ficar bonita e utiliza cirurgias, botox, mas exagerar não é legal.Mulheres e também homens se deformam na busca eterna da juventude e isso não é saudável.

Thauzinho

sábado, 28 de janeiro de 2012

Mania de escrever carta e com amor

Desde que me conheço por gente, todas as crianças em idade escolar tem a mania de fazer cartinhas.Mandam cartinhas para coleguinhas, professores e funcionários.Não precisa de nenhum motivo, o que vale é caprichar na mensagem seja ela com desenho ou escrita.É lindo ver como eles tem prazer nessa atividade que nem avaliado constantemente.
Eu costumo observar a evolução da aprendizagem de cada aluno através das cartinhas que me enviam. Começa por um desenho simples, depois acrescentam sua assinatura, mais tarde uma frase,ou a tentativa dela, e o nome do destinatário.É lindo e compensador.
Meu armário da sala é um mural das cartinhas que recebo. Tento colocar todas, nem que fique uma em cima da outra. Percebi que expondo motiva os alunos a escreverem mais.Também confeccionei uma caixinha de correio pra que depositassem suas cartinhas para os colegas.No final da aula, eles verificavam se haviam recebido alguma correspondência.Muito legal ver a alegria deles e também o esforço em ler !!
Hoje arrumando as coisas da escola, encontrei algumas cartinhas dos alunos do ano passado e resolvi compartilhar com vocês.








Escrevo como quem Quer Ser Escrito

escrevo como quem quer ser escrito 
uma árvore ou uma pena no centro da frase 
um espelho branco onde observo a palavra 
e dos seus troncos brotam folhas, letras 
inundações de verde no lago azul do céu 
que caem, voando, asas de papel 
como tu, também eu sussurro 
lentas sílabas à leve melancolia que nos abraça 

Jorge Reis-Sá, in "A Palavra no Cimo das Águas" 

Retirado do site Citador

Tchauzinho

domingo, 22 de janeiro de 2012

Manifestação Crueldade nunca mais

Neste domingo, aconteceu em cidades 82 cidades do mundo, a Manifestação contra a crueldade animal. Donos de animais,Ongs e simpatizantes dos direitos dos animais se reuniram para pedir punições rigorosas a quem pratica crueldade com os animais. As manifestações tiveram seu início às 10h . 
No Paraná foram 17 cidades que participaram da manifestação. Em Curitiba, o protesto começou na Praça Tiradentes e se dirigiram até o Largo da Ordem.
foto do blog shih tzu social Parque
foto do blog shih tzu social Parque

Manifestação em São Paulo.

Blumenau
São José do Rio Preto
Campinas
O protesto teve como objetivo chamar a atenção para a impunidade nos casos de maus-tratos e elaboração de um projeto de lei de iniciativa popular para aumentar a pena para quem comete algum tipo de agressão. Para que a petição oficial do movimento seja elaborada é preciso que até o mês de abril sejam recolhidas 1,5 milhão de assinaturas em todo país.
Os interessados em participar devem se cadastrar no site “Crueldade Nunca Mais” 
Outro Manifesto, promovido pela ONG Movie Institute, ocorreu na 32ª edição da SPFW e teve o intuito de mostrar pensamento critico e a conscientização do uso de peles e de animais na indústria da moda e da beleza.Diversas esculturas de isopor no formato de animais, como coelhos e raposas, estavam decorando um dos gramados em frente ao Pavilhão Cicillo Matarazzo. 

Fontes:
Gazeta do Povo
shih tzu social Parque
G1
Ep Ribeirão
Terra moda
Terra

Leiam também Políticos ironizam a crueldade com os animais


Tchauzinho





quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Adele no Brasil e no TV Fama?

Não adiantam mandar comentários me ofendendo. Não tenho culpa da Geise arruda querer dar uma de Adele.Além do mais estava sem criatividade e precisava fazer um post pra testar o programa de postagem com data e horário definido.
Mas até que ela ficou um pouquinho parecida, né?

Fonte:Terra

Tchauzinho

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Gato encontrado dentro da lata de piche



Gato é encontrado dentro da lata de piche no campus da Universidade Estadual do Piauí .Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e apresentava dificuldades em respirar. O veterinário suspeita que o gato tenha sido vítima de pessoas que gostam de maltratar animais, porque  o bichano não seria atraído pelo cheiro forte da substância. Ele foi internado em uma clínica particular e corre risco de morrer.Mais um pra lista de vítimas da crueldade humana.

fonte:Terra

Que dozinho....


Sapato estranho de Shailene Woodley


Atriz americana Shailene Woodley usou um sapato um pouquinho fora dos padrões durante Globo de Ouro 2012.No meio da festa trocou de vestido e também os saltos pelo confortável Vibram FiveFingers.

Como destacam no blog do calçado, ele deixa seus pés serem pés.Além de ser ótimo para praticar esportes, agora também serve para descansar os pés e continuar a festar!!Pensei que somente eu tinha costume de levar um calçado mais confortável para trocar no meio de uma festa.  

Mais sapatos estranhos e  criativos!
gatinho

bem colorido

será que é econômico?

au au

pé na bunda.kkkkkk

tecnológico 
coitadas ...

Querem conhecer mais modelos?Abaixo tem links que tem muito mais .
Fontes consultadas

bjocas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fechar a sexta-feira 13 com Gretchen e banda1E99

O dia todo foi corrido.Fui para academia com meu marido( ele está de férias e está frequentando mesma academia), passamos na casa dos meus pais, depois na casa da sogra.Almoçamos fora e resolvemos  ir ao cinema assistir o filme Imortais (bom!!) em 3D.
Muitos atores gatinhos!!
Mas a dor de cabeça me pegou e não quer me largar...ai...ai...não tem remédio que resolva.
Pra encerrar a sexta-feira, e tentando exorcizar a dor de cabeça, resolvi ver esse vídeo da Gretchen. Vai que passa a dor ou eu desmaio de uma vez.




tchauzinho

domingo, 8 de janeiro de 2012

Políticos ironizam a crueldade com animais

"Existe a violência passiva (negligência) e a ativa (crueldade). No Brasil, temos muito mais casos de negligência. O problema da tortura é que a pessoa que violenta um animal é um violentador em potencial, e em algum momento ele vai acabar agredindo pessoas vulneráveis, como crianças e idosos"
Rosângela Ribeiro 
Gerente de Programas Veterinários da ONG WSPA



Ao ler essa notícia no TERRA Punição a agressores de animais é tratada com ironia na Câmara fiquei muito revoltada.Por que certas coisas são tratadas com tanto descaso nesse país chamado Brasil ?E não é só em relação aos direitos dos animais,é tudo!! Precisamos de uma reforma nas leis e ainda mais de políticos que possuam serenidade, humildade, decência e respeito com a vida de todos os seres vivos!Não existe ser que seja superior, precisamos de todos para poder viver.Fazemos parte de um todo!

Câmara possui 30 projetos sobre o tema tramitando, mas nenhum que realmente puna os agressores.Mudança!!
O objetivo é criar um estatuto como o da criança e do idoso.Para isso está sendo feito um levantamento dos problemas de cada região e criar o estatuto.

Segundo o deputado Ricardo Izar (PSD-SP) 
"Para os outros deputados, a questão é tratada em segundo plano, mesmo sendo um assunto de saúde humana e pública. Escutei ironias e piadas diversas vezes... É preciso regulamentar tudo para deixar claro as obrigações, o que não acontece hoje no Brasil".

O Decreto Nº 24.645/34 prevê pena para todo aquele que incorrer em seu artigo 3º, item V, “abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar-lhe tudo que humanitariamente se lhe possa prover, inclusive assistência veterinária”.Leiam toda lei aqui
A legislação prevê detenção de três meses a um ano, com pagamento de multa. A prisão praticamente não utilizada pela Justiça e a pena quase sempre, é revertida em pagamento de multa ou serviço comunitário. Então, os agressores sabem que podem praticar crueldade e sairão ilesos. 
Em Curitiba, os vereadores  aprovaram os dois projetos de lei enviados pela Prefeitura que estabelecem sanções contra maus-tratos a animais e a regulamentação do comércio de animais domésticos.  Também estipulam procedimentos de posse responsável, controle populacional e respeito aos animais de estimação ou domésticos. Os projetos preveem penalidades àqueles que causarem prejuízos à população animal. Para entrar em vigor, os projetos seguem para sanção do prefeito.

Legislação em outros lugares

Na Flórida, nao é permitido que os cachorros fiquem acorrentados por mais do que uma hora entre 9 da manhã e 5 da tarde. Filhotes, com menos de 6 meses de idade, não podem ser acorrentados e cães não podem ficar presos perto dos outros, para evitar que se enrosquem. E ,enquanto eles tiverem presos devem estar acompanhados por alguém e a corrente deve ter no mínimo 3 metros de comprimento.
Quem violar a lei pagará multa de 50 a 250 dólares por dia.
Fonte:  ANDA
Nos estados Unidos maltratar animais pode levar o agressor à prisão! Em Washington, Juan Daniels de 26 anos, foi condenado em 2007 a nove anos de prisão por ter queimado e batido em Louis Vuitton, um pitbull de 7 anos.

Na Espanha maltratar um animal doméstico, mesmo sem o agravante da crueldade, é considerado como delito punível entre três meses e um ano de prisão.Já o abandono,  15 dias a dois meses de prisão .Deixar “animais ferozes ou feridos” soltos ou em “condições de prejudicar” o próximo serão punidas com de 1 a 2 meses de prisão.
Fonte: JP

Alguns casos

Apesar de todo tratamento, Lobo, o rottweiler preso no carro e arrastado, ficou internado por 14 dias, sob os cuidados da ONG Vira Lata Vira Vida, mas não resistiu e morreu no dia 16 de novembro.


O cachorrinho encontrado e resgatado depois 24 horas com cortes no pescoço foi adotado pela bancaria Thatiana Rodrigues Galvão .
Maya, vítima de rojão  jogado por vizinhos dentro de seu canil, perdeu o olho esquerdo e a audição do ouvido direito.

Cãozinho enterrado vivo sobrevive. O animal só sobreviveu por causa de um vizinho, que interviu e desenterrou o filhote. 
Na clínica veterinária foi constatado que ele sofria de maus tratos e estava desnutrido. Ele corre risco de ficar cego. O dono não foi preso.


O  cachorro agredido por seu dono com golpes de facão foi adotado pelos veterinários da empresa e passou por uma cirurgia no dia 12 de dezembro.Não consegui encontrar mais noticias de como ele está agora. Ele recebeu o nome de Campeão.

Fotos e noticias pesquisados no TERRA , Direitos dos animais e meio ambiente ,  Paraiba.com.br

Fico deprimida ao fazer uma pesquisa e ver tanta crueldade.São muitos casos que não tiveram finais felizes, então chega. 
Muito importante ao ver  maus tratos é denunciar!!
No site SRZD tem um ótimo roteiro para denuncia de maus tratos.

Tchauzinho!