terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Primeiro dia de aula e ...

Sei que vou ter muito trabalho com a minha nova turma e sentir muita falta das minhas amigas que já não estão trabalhando comigo.O município perdeu um número significativo de professoras que assumiram suas vagas pelo concurso do Estado e de Curitiba ( pagam bem mais!!).Esse ano retornei ao 1º ano, adoro esses pequenos que ficam encantados com suas novas descobertas, porém meus alunos não possuem nenhum limite e alguns bem mimados.

Chego em casa com muita dor de cabeça devido a gritaria.Eles não sabem falar em tom normal é tudo no grito! Através de conversas e algumas atividades estou buscando mostrar que isso não é positivo para a aprendizagem deles.Claro que alguns entendem isso, mas gostam de ficar testando a minha paciência.
Sei que essa semana é perdida devido ao carnaval, mas já estou apresentando como será o nosso ano letivo e regras de convivência.

Se vcs tiverem sugestões de atividades que trabalhem limites mandem nos comentários.


Beijocas

2 comentários:

  1. Eu também adoraria descobrir algo sobre como trabalhar com limites...este ano fui premiado com uma 6a. série - e logo eu que só trabalho há anos com ensino médio e EJA!

    Ai, ai...já estou vendo que este será um looooongo ano! rs

    Boa sorte por aí, colega! :)

    ResponderExcluir

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.