quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Outra tragédia e mais acusações.

Outro caso de violência contra o professor.Li e vi as noticias sobre o caso do menino de 10 que atirou em sua professora que escrevia no quadro. Todas  elas relatavam que o menino  era quieto e educado, da arma, mas não vi nenhum comentário demostrando preocupação com a professora.Poucos escreveram que o menino comentou, um dia antes, com alguns colegas que iria matar a professora.Li muita acusação contra a professora, mas isso ia aparecer, pois tudo que acontece dentro de uma escola é culpa do professor.Isso acontece porque o professor passou a ter de ser também psicólogo, animador social, enfermeiro, porteiro, polícia, técnico de informática, jardineiro, dançarino, palhaço enfim, faz tudo! Então, é claro, quando algo dá errado a culpa é dele!!
Quando as pessoas vão retirar as vendas dos olhos e perceber o que o ECA fez com a educação do Brasil?Cada vez mais vão surgir novas crianças atirando, esfaqueando, envenenando, batendo em colegas e professores independente da idade.Já vi um aluno de 8 anos pular na sua professora atacando com a tesoura.Até um simples lápis vira uma arma perigosa nas mãos dessas crianças.
As escolas recebem cada vez mais crianças com desvio de conduta e problemas psiquiátricos graves sendo a professora responsável em cuidar para que nada aconteça com outras crianças.Mas quem zela pela segurança do profissional? 
 Quando vamos ter segurança nas escolas?
O perigo não está somente fora da escola.Muitas vezes ele faz parte da turma.
A sociedade está doente, e frequenta as salas de aula.Precisamos de um remédio para que ela se cure e essas situações cessem.
Nós não queremos mais acusações, precisamos de apoio.
Refle-Ações
Revista educação

Para refletir:
Todos os assassinos, bandidos,  ladrões e outros indivíduos que fazem coisa ruim por aí, um dia já foram crianças.É triste, mas é a verdade. 
Tchau,tô triste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.