segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Aula de língua portuguesa -tentativa de escrita.



Oi!!! Sei que demorei pra colocar outra aula, mas estava muito corrido. Bom, mas agora que terminei meu projeto e já defini as atividades (mais ou menos sempre acabo mudando de ideia) para acabar o ano letivo. Estou um pouco mais tranquila.
Essa aula é continuidade daquela de ciências com o assunto proteção da pele.
Então vamos à aula.
Língua portuguesa
Dando continuidade aos cuidados com a pele, entregar uma folha com desenhos de crianças em uma praia. Os alunos deverão colocar em ordem as cenas e escrever o que está acontecendo na pequena história.
atividade retirada do livro coleção Novos Caminhos
Pessoal, aula aparentemente é simples, mas com alguns alunos demorei a tarde toda para concluir.
Muitos ainda não compreendem o processo da escrita, e demoram mais que outros. Mas se vocês têm alunos que passam pela mesma situação, não desistam, que de uma hora para outra eles tem um boom, e começam escrever tudinho. Esse momento é tão lindo!
Nessa aula, a diretora entrou na sala ,e nesse momento eu estava fazendo a correção dos textinhos. Quando comentei da evolução deles quase chorei. 
No final da aula, solicitei que batessem palmas e eles perguntaram pra quem eram os aplausos, e respondi que era para eles mesmos, pois mereciam muito. 

 bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.