sábado, 27 de novembro de 2010

Até quando isso vai continuar!!


Cada dia que olho as notícias fico horrorizada com as situações que acontece dentro de uma escola. Violência verbal e física, ela já abraçou a todos independente da idade. Não concordo com a situação que se encontra a educação. Crianças podem tudo, professores e funcionários são meros espectadores desse caos. Se falamos mais altos estamos provocando traumas. Se retiramos da sala, situação vexatória. Mas quem nos defende quando somos agredidos e humilhados?Quando somos nós os traumatizados, com síndrome do pânico e depressão?Ninguém. É realmente lamentável o descaso com os profissionais de educação. Quando acontece algum caso de professor perder o controle, ele é crucificado e ninguém ouve a sua versão. De repente, pediu ajuda e não obteve. Ou está doente e não lhe dão afastamento por doença por falta de profissional pra substituí-lo. E a noticia fica "bombando "pra todos os meios de informação. Mas quando a situação é reversa, quando é o professor o agredido como aconteceu em Jacarezinho, o que falam sobre isso? "Iremos investigar o que aconteceu pra decidir se haverá punição”. Ainda colocam em dúvida o que está filmado. Enquanto isso, a aluna continua frequentar normalmente as aulas. Devemos dar bons exemplos, mas em caso de atitudes e ações negativas deve haver punição.
Professores vamos utilizar a lei para nos defender. Chega de passar a mão na cabeça de quem não merece. São situações assim, sem punição que dão a cada dia mais forças pra essas atitudes continuarem.

Houve desacato a funcionário público, Código Penal, no artigo 331.
Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.
O delito se configurou, pois o professor estava no exercício de sua função.

Cadê a as manifestações de indignação da população quanto a isso!!!! 


Vou postar o Projeto de senado que prevê medidas de proteçao ao professor nesses casos.

 tchauzinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.